A Via Varejo está participando do Marketplace Conference 2018, evento realizado ontem e hoje (06 e 07 de junho) no Transamerica Expo Center, com o objetivo de levar ao público conteúdo focado em marketplace, modelo de negócios amplamente difundido no varejo online.

A Via Varejo em painel sobre Marketplace

No primeiro dia do evento, Paulo Madureira, Diretor de Marketplace, Soluções & Serviços, participou do painel “A hora da verdade: comissões, SLA de atendimento, cláusulas abusivas, informalidade e conciliação financeira”, ao lado de executivos de outros importantes players do varejo.

Durante o encontro, foram abordados temas atuais do segmento, além de explicar como cada player lidou com o período de greve dos caminhoneiros e as ações tomadas para não prejudicar os sellers. Foram discutidas também as principais inovações que os marketplaces têm levado ao mercado – nesse contexto, a Via Varejo se destacou por introduzir a multicanalidade para os sellers.

A Via Varejo em palestra sobre Fullcommerce

Hoje, no segundo dia do evento, Cintia Miranda, Gerente de Fullcommerce, ministrou na Arena Soluções a palestra “Como a Via Varejo pode contribuir com a gestão do seu E-commerce”, na qual foram abordadas os principais desafios do mercado para que um negócio mantenha-se competitivo e de que forma as soluções de Fullcommerce da Via Varejo contribuem para uma operação e gestão eficiente de um e-commerce –  com a expertise que a companhia possui no segmento online, além das fortalezas como a vasta capilaridade logística e a multicanalidade.