Com o intuito de atender lojistas interessados em terceirizar as atividades de diferentes etapas da gestão de um e-commerce, a Via Varejo ampliará as soluções de Fullcommerce. O novo pacote de serviços será composto por módulos que poderão ser contratados de acordo com a necessidade de cada empresa que esteja em busca de parceria para apoiar a operação de seu negócio em diferentes níveis.

“Com essa plataforma avançamos em um mercado extremamente promissor pela grande quantidade de lojistas que buscam qualificação profissional de suas operações no e-commerce. Ao oferecer todas as nossas fortalezas e conhecimento, os clientes terão a oportunidade de potencializar os resultados com mais precisão e assertividade, desde a elaboração do site até o atendimento ao consumidor”, explica Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Soluções e Serviços da Via Varejo.

Assim, os clientes que contratarem o serviço terão a opção de adquirir um espaço em um dos 26 centros de distribuição, no qual os produtos serão armazenados. “Quando o pedido for feito na plataforma, realizaremos a entrega ao consumidor final, aproveitando toda nossa malha logística”, completa Madureira. A solução tornará viável também a oferta do serviço Retira Rápido para terceiros, ou seja, o cliente pode comprar do seller do marketplace e retirar em uma das lojas físicas da Casas Bahia ou Pontofrio.

Todas as soluções adquiridas serão coordenadas pela equipe de Fullcommerce, que possui atuação consolidada neste ramo de mercado desde 2008, além da expertise, tradição das marcas e ampla estrutura de centros de distribuição e malha logística ofertados pela Via Varejo. Atualmente, a unidade de negócios possui parceiros ligados aos segmentos de material esportivo, informática, produtos digitais e conteúdo editorial.