Dicas valiosas sobre como se destacar em meio a tantas opções, de forma a ser mais atraente ao usuário e tornar o seu negócio mais lucrativo!

Marketplaces são espécies de shoppings online, em que várias lojas apresentam os seus produtos em um só local.

A grande vantagem de quem anuncia nestes meios é poder aproveitar o alto tráfego de usuários para fazer o seu produto aparecer para um grande público em um mercado tão disputado.

Produtos em destaque
Vender em um marketplace tem a sua estratégia iniciada ao escolher o que destacar nos anúncios principais. Prefira dar ênfase para aquelas mercadorias que são um diferencial no seu negócio, como as exclusivas, por exemplo.

Capriche nas fotografias
Não tenha pressa em preparar as fotos dos seus produtos. Dedique tempo para essa atividade, tendo em vista que será a única ligação entre o produto oferecido e o cliente, a princípio. Pense que, apresentar uma fotografia ou uma montagem com um aspecto mais profissional do que o seu concorrente faz diferença para o usuário na hora de escolher com quem ele fechará o negócio.

Seja detalhista
A descrição do seu anúncio é outro fator que exige bastante dedicação do gestor do e-commerce. Lembre-se que o texto que acompanha a foto do seu produto precisa mexer com os sentidos do usuário e provocar emoções, ou seja, ser o mais convincente possível sem soar apelativo.

Tome cuidado com os preços dos produtos
Além de trabalhar com as ferramentas de precificação, tendo em vista os seus custos fixos e variados, fique sempre de olho no que a concorrência tem praticado! Muitas vezes, o consumidor visa não só aquela mercadoria que possui mais valor agregado em um marketplace, mas a que oferecerá mais vantagens financeiras.

Ou seja, a com o valor mais baixo. Assim, definir estratégias nesse sentido é imprescindível.

Tenha o máximo de cuidado com os seus clientes
Prazos de entrega, qualidade dos produtos e atendimento pré e pós-venda de maneira eficaz: todos os aspectos que podem gerar reclamações dos clientes devem ser muito bem administrados! Um fator que faz toda a diferença no momento em que o usuário gosta do produto e está prestes a realizar a compra, é a reputação da sua marca no próprio marketplace ou nos sites de reclamação. Faça o possível para não ser citado de forma a desabonar a sua marca.

Fonte

Posts Recentes

Negócios
17 de setembro de 2018

Omnicanalidade: Catálogo Marketplace em lojas físicas

A Via Varejo tem se voltado cada vez mais à estratégia omnicanal, com o intuito de proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente, além de expandir a oferta de...
Dicas & Insights
11 de setembro de 2018

Tracking de pedidos: Qual a sua importância no e-commerce?

Adquirir produtos e serviços pela internet é um hábito que vem se consolidando no dia a dia dos brasileiros, que têm demonstrado maior confiança na realização de transações online, além...
Fique por Dentro
24 de agosto de 2018

Quick Tip #12: Como melhorar as vendas no marketplace?

Como o Marketplace funciona e quais os benefícios você certamente já sabe! Por isso, essa semana nosso time traz algumas dicas para melhorar as vendas e impulsionar seus resultados no e-commerce! Acompanhe...

Deixe um Comentário