Dicas valiosas sobre como se destacar em meio a tantas opções, de forma a ser mais atraente ao usuário e tornar o seu negócio mais lucrativo!

Marketplaces são espécies de shoppings online, em que várias lojas apresentam os seus produtos em um só local.

A grande vantagem de quem anuncia nestes meios é poder aproveitar o alto tráfego de usuários para fazer o seu produto aparecer para um grande público em um mercado tão disputado.

Produtos em destaque
Vender em um marketplace tem a sua estratégia iniciada ao escolher o que destacar nos anúncios principais. Prefira dar ênfase para aquelas mercadorias que são um diferencial no seu negócio, como as exclusivas, por exemplo.

Capriche nas fotografias
Não tenha pressa em preparar as fotos dos seus produtos. Dedique tempo para essa atividade, tendo em vista que será a única ligação entre o produto oferecido e o cliente, a princípio. Pense que, apresentar uma fotografia ou uma montagem com um aspecto mais profissional do que o seu concorrente faz diferença para o usuário na hora de escolher com quem ele fechará o negócio.

Seja detalhista
A descrição do seu anúncio é outro fator que exige bastante dedicação do gestor do e-commerce. Lembre-se que o texto que acompanha a foto do seu produto precisa mexer com os sentidos do usuário e provocar emoções, ou seja, ser o mais convincente possível sem soar apelativo.

Tome cuidado com os preços dos produtos
Além de trabalhar com as ferramentas de precificação, tendo em vista os seus custos fixos e variados, fique sempre de olho no que a concorrência tem praticado! Muitas vezes, o consumidor visa não só aquela mercadoria que possui mais valor agregado em um marketplace, mas a que oferecerá mais vantagens financeiras.

Ou seja, a com o valor mais baixo. Assim, definir estratégias nesse sentido é imprescindível.

Tenha o máximo de cuidado com os seus clientes
Prazos de entrega, qualidade dos produtos e atendimento pré e pós-venda de maneira eficaz: todos os aspectos que podem gerar reclamações dos clientes devem ser muito bem administrados! Um fator que faz toda a diferença no momento em que o usuário gosta do produto e está prestes a realizar a compra, é a reputação da sua marca no próprio marketplace ou nos sites de reclamação. Faça o possível para não ser citado de forma a desabonar a sua marca.

Fonte

Posts Recentes

Dicas & Insights
19 de julho de 2018

Os marketplaces na era da experiência do cliente: Desafios e oportunidades

Presente no Brasil já há alguns anos, o conceito de Marketplace tem se consolidado dia após dia, e está inserido não apenas no varejo tradicional, com os grandes players de...
Fique por Dentro
19 de julho de 2018

Quick Tip #09: O que são campanhas de fidelidade? Como elas contribuem para as vendas?

Talvez você não conheça afundo as campanhas de fidelidade, mas sem dúvidas já acumulou e utilizou pontos na troca ou compra de um produto, não é mesmo? O vídeo de...
Fique por Dentro
12 de julho de 2018

Quick Tip #08: Fulfillment e Fullcommerce: Qual a diferença?

Você sabe a diferença entre Fullcommerce e Fulfillment? No vídeo dessa semana, o time de Fullcommerce explica o que é cada uma dessas soluções e nos mostra as possibilidades que a Via...

Deixe um Comentário