Os programas de fidelidade consistem em oferecer ao consumidor algum tipo de recompensa, com o intuito de impulsionar ainda mais as vendas e, consequentemente, a recorrência de compra. Essas recompensas costumam ser pontos que, acumulados, dão direito à troca por outros produtos e serviços, ou servem para complementar o valor do pagamento em compras futuras.

Dados da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) revelam que neste ano, apenas no primeiro trimestre, sete milhões de novos cadastros foram feitos. Esse aumento demonstra o quanto o cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de obter benefícios a cada compra – a disponibilidade de cupons de desconto e cashback também têm sido estratégias bastante rentáveis e capazes de gerar negócios inovadores.

Antenadas a esse tipo de oportunidade, muitas empresas têm se aliado para agregar ainda mais opções e vantagem a seus clientes. Comprar um eletrodoméstico e juntar pontos que podem ser resgatados em uma companhia de viagens, por exemplo, já é uma realidade. Assim, a imagem de uma ou mais marcas é reforçada junto a seu público, o que a longo prazo amplia a percepção de valor e reforça a experiência positiva para além da aquisição de produtos.

A dica é: tenha sempre em mente que investir em fidelização custa menos que captar novos clientes.

posts recentes

Fique por Dentro
26 de abril de 2018

Quick Tip #01: Quais fatores levar em conta ao investir em ADS?

Preparamos uma série de vídeos para que você conheça ainda melhor tudo o que a Via Varejo oferece! A cada semana, um vídeo novo com dicas especiais dos times de...
Negócios
23 de abril de 2018

Mídia em loja: On e off cooperando para o melhor resultado de uma campanha

Diariamente, o consumidor entra em contato com diversos conteúdos, anúncios e mensagens – não só quando conectado à internet, mas também por meio de diferentes canais off-line. Aproveitar estes momentos...
Fique por Dentro
17 de abril de 2018

NPS: Como esse conceito está presente no dia a dia do varejo?

Já falamos aqui sobre o quanto as avaliações de clientes têm impacto em conversão e vendas. Ao abordarmos este assunto, é  fundamental conhecer o conceito de NPS e como ele...

Participe da discussão 6 Comentários