Os programas de fidelidade consistem em oferecer ao consumidor algum tipo de recompensa, com o intuito de impulsionar ainda mais as vendas e, consequentemente, a recorrência de compra. Essas recompensas costumam ser pontos que, acumulados, dão direito à troca por outros produtos e serviços, ou servem para complementar o valor do pagamento em compras futuras.

Dados da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) revelam que neste ano, apenas no primeiro trimestre, sete milhões de novos cadastros foram feitos. Esse aumento demonstra o quanto o cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de obter benefícios a cada compra – a disponibilidade de cupons de desconto e cashback também têm sido estratégias bastante rentáveis e capazes de gerar negócios inovadores.

Antenadas a esse tipo de oportunidade, muitas empresas têm se aliado para agregar ainda mais opções e vantagem a seus clientes. Comprar um eletrodoméstico e juntar pontos que podem ser resgatados em uma companhia de viagens, por exemplo, já é uma realidade. Assim, a imagem de uma ou mais marcas é reforçada junto a seu público, o que a longo prazo amplia a percepção de valor e reforça a experiência positiva para além da aquisição de produtos.

A dica é: tenha sempre em mente que investir em fidelização custa menos que captar novos clientes.

posts recentes

Negócios
17 de setembro de 2018

Omnicanalidade: Catálogo Marketplace em lojas físicas

A Via Varejo tem se voltado cada vez mais à estratégia omnicanal, com o intuito de proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente, além de expandir a oferta de...
Dicas & Insights
11 de setembro de 2018

Tracking de pedidos: Qual a sua importância no e-commerce?

Adquirir produtos e serviços pela internet é um hábito que vem se consolidando no dia a dia dos brasileiros, que têm demonstrado maior confiança na realização de transações online, além...
Fique por Dentro
24 de agosto de 2018

Quick Tip #12: Como melhorar as vendas no marketplace?

Como o Marketplace funciona e quais os benefícios você certamente já sabe! Por isso, essa semana nosso time traz algumas dicas para melhorar as vendas e impulsionar seus resultados no e-commerce! Acompanhe...

Participe da discussão 6 Comentários