Os programas de fidelidade consistem em oferecer ao consumidor algum tipo de recompensa, com o intuito de impulsionar ainda mais as vendas e, consequentemente, a recorrência de compra. Essas recompensas costumam ser pontos que, acumulados, dão direito à troca por outros produtos e serviços, ou servem para complementar o valor do pagamento em compras futuras.

Dados da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) revelam que neste ano, apenas no primeiro trimestre, sete milhões de novos cadastros foram feitos. Esse aumento demonstra o quanto o cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de obter benefícios a cada compra – a disponibilidade de cupons de desconto e cashback também têm sido estratégias bastante rentáveis e capazes de gerar negócios inovadores.

Antenadas a esse tipo de oportunidade, muitas empresas têm se aliado para agregar ainda mais opções e vantagem a seus clientes. Comprar um eletrodoméstico e juntar pontos que podem ser resgatados em uma companhia de viagens, por exemplo, já é uma realidade. Assim, a imagem de uma ou mais marcas é reforçada junto a seu público, o que a longo prazo amplia a percepção de valor e reforça a experiência positiva para além da aquisição de produtos.

A dica é: tenha sempre em mente que investir em fidelização custa menos que captar novos clientes.

posts recentes

Dicas & Insights
19 de julho de 2018

Os marketplaces na era da experiência do cliente: Desafios e oportunidades

Presente no Brasil já há alguns anos, o conceito de Marketplace tem se consolidado dia após dia, e está inserido não apenas no varejo tradicional, com os grandes players de...
Fique por Dentro
19 de julho de 2018

Quick Tip #09: O que são campanhas de fidelidade? Como elas contribuem para as vendas?

Talvez você não conheça afundo as campanhas de fidelidade, mas sem dúvidas já acumulou e utilizou pontos na troca ou compra de um produto, não é mesmo? O vídeo de...
Fique por Dentro
12 de julho de 2018

Quick Tip #08: Fulfillment e Fullcommerce: Qual a diferença?

Você sabe a diferença entre Fullcommerce e Fulfillment? No vídeo dessa semana, o time de Fullcommerce explica o que é cada uma dessas soluções e nos mostra as possibilidades que a Via...

Participe da discussão 6 Comentários