Os programas de fidelidade consistem em oferecer ao consumidor algum tipo de recompensa, com o intuito de impulsionar ainda mais as vendas e, consequentemente, a recorrência de compra. Essas recompensas costumam ser pontos que, acumulados, dão direito à troca por outros produtos e serviços, ou servem para complementar o valor do pagamento em compras futuras.

Dados da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) revelam que neste ano, apenas no primeiro trimestre, sete milhões de novos cadastros foram feitos. Esse aumento demonstra o quanto o cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de obter benefícios a cada compra – a disponibilidade de cupons de desconto e cashback também têm sido estratégias bastante rentáveis e capazes de gerar negócios inovadores.

Antenadas a esse tipo de oportunidade, muitas empresas têm se aliado para agregar ainda mais opções e vantagem a seus clientes. Comprar um eletrodoméstico e juntar pontos que podem ser resgatados em uma companhia de viagens, por exemplo, já é uma realidade. Assim, a imagem de uma ou mais marcas é reforçada junto a seu público, o que a longo prazo amplia a percepção de valor e reforça a experiência positiva para além da aquisição de produtos.

A dica é: tenha sempre em mente que investir em fidelização custa menos que captar novos clientes.

posts recentes

Dicas & Insights
9 de novembro de 2018

Singles Day, Black Friday e Cyber Monday: Datas que movimentam o varejo no segundo semestre

Estimar a queda nas vendas e prejuízos no comércio como consequência de feriados prolongados é uma pauta comum quando se fala em tendências de consumo. Se por um lado isso...
Fique por Dentro
1 de novembro de 2018

Webinar Especial Black Friday 2018

Além da websérie lançada em nosso canal no Youtube, hoje realizamos o Webinar Especial da Black Friday. Além da transmissão online, convidamos alguns sellers do Marketplace para participar presencialmente. O...
Fique por Dentro
15 de outubro de 2018

Black Friday 2018: Fullcommerce – Mais eficiência na operação e gestão do seu e-commerce

Percorremos diversas etapas importantes para sucesso na Black Friday – Desde a definição de uma estratégia até a importância do investimento em mídia para alavancar as vendas. Agora, é hora...

Participe da discussão 6 Comentários