Os programas de fidelidade consistem em oferecer ao consumidor algum tipo de recompensa, com o intuito de impulsionar ainda mais as vendas e, consequentemente, a recorrência de compra. Essas recompensas costumam ser pontos que, acumulados, dão direito à troca por outros produtos e serviços, ou servem para complementar o valor do pagamento em compras futuras.

Dados da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) revelam que neste ano, apenas no primeiro trimestre, sete milhões de novos cadastros foram feitos. Esse aumento demonstra o quanto o cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de obter benefícios a cada compra – a disponibilidade de cupons de desconto e cashback também têm sido estratégias bastante rentáveis e capazes de gerar negócios inovadores.

Antenadas a esse tipo de oportunidade, muitas empresas têm se aliado para agregar ainda mais opções e vantagem a seus clientes. Comprar um eletrodoméstico e juntar pontos que podem ser resgatados em uma companhia de viagens, por exemplo, já é uma realidade. Assim, a imagem de uma ou mais marcas é reforçada junto a seu público, o que a longo prazo amplia a percepção de valor e reforça a experiência positiva para além da aquisição de produtos.

A dica é: tenha sempre em mente que investir em fidelização custa menos que captar novos clientes.

posts recentes

Fique por Dentro
19 de fevereiro de 2018

Jornada do cliente: Entenda o que é e como ela pode ampliar suas oportunidades de venda

Conceito muito abordado na atualidade, a Jornada do Cliente refere-se, em poucas palavras, ao caminho percorrido por um consumidor desde a primeira interação com uma empresa até o momento em...
Negócios
14 de fevereiro de 2018

Via Varejo inicia venda de mídia publicitária em lojas físicas

Pacote de soluções inclui anúncio na conexão Wi-Fi das lojas, dentro de produtos, em stand de vendas e amostragem, nas rádios indoor e no formato Digital Signage A Via Varejo...
Fique por Dentro
9 de fevereiro de 2018

Webinar: Como os produtos B2B podem contribuir para o sucesso do seu negócio?

No próximo dia 27, terça-feira, das 15 às 16h, será realizado o Webinar "Como os produtos B2B podem contribuir para o sucesso do seu negócio", com a participação de Alex...

Participe da discussão 6 Comentários

Deixe um Comentário