Realizar a venda de produtos de forma online exige que uma série de aspectos sejam observados, desde a estratégia de preço e competitividade que serão adotadas, até detalhes como as informações de cadastro dos produtos. Nesse contexto, é válido saber como o EAN impacta na venda.

Trata-se do código de barras, codificação universal composta por 13 dígitos, que combina a identificação do país de origem, a empresa fabricante, o produto produzido e um código verificador. É composto por treze dígitos, e é utilizado mundialmente no atacado e no varejo, como fator de verificação da legitimidade do produto.

Para quem é lojista, ao enviar seus itens para cadastro no Marketplace, é essencial se certificar de que essa informação está correta. Ela possibilita maior relevância ao anúncio, além de segurança e facilidade para que o produto seja associado a ofertas já ativas, o que certamente contribui com o potencial de vendas de sua loja. Deixar de informar o EAN ou cadastrá-lo com erros acarreta possíveis prejuízos e perda de vantagens competitivas, observe esses detalhes e esteja à frente da concorrência.

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