O Marketplace da Via Varejo, plataforma na qual outros lojistas podem vender seus produtos em nossos sites (Casas Bahia, Pontofrio e Extra), apresentou resultados importantes para a companhia em 2017.

O NPS (Net Promoter Score), índice que mede a satisfação e fidelização dos clientes após a entrega dos produtos, dobrou de valor de 2016 para 2017, com 100% de melhora nas avaliações. Com essa evolução, o nível registrado aproxima-se muito do que é verificado nas notas recebidas para pedidos relacionados ao estoque próprio da Via (itens B2C).

Já a reputação do marketplace da Via Varejo no site Reclame Aqui também apresentou aumento, alcançando nota de classificação “Boa”, o que representa uma evolução de 25% no período de janeiro a novembro de 2017.

Todo progresso está diretamente ligado à estratégia adotada pela Via Varejo  de tirar o foco na quantificação de lojistas para dar prioridade à qualidade do negócio, mantendo operantes apenas parceiros que atendem aos requisitos exigidos pela companhia.

Além disso, em abril do ano passado, a empresa também aprimorou a forma do cadastro de produtos de marketplace para facilitar a localização de ofertas nos sites. Trata-se de uma ferramenta interna da Via Varejo que faz o “match” de produtos e que ajuda na organização do sortimento apresentado para que a compra seja cada vez mais prática, ágil e confiável para os clientes.

Participe da discussão Um Comentário

Deixe um Comentário