Comprar e vender pela internet são ações já consolidadas no cotidiano de cada um de nós. Se de um lado está o consumidor, mais crítico, cheio de opções e ávido por boas experiências de compra; do outro está o desafio de quem vende em atender às expectativas do cliente, ter rentabilidade no negócio e destacar-se diante de seus concorrentes.

De acordo com a 35ª edição do relatório Webshoppers, realizado pela Ebit, o número de  e-consumidores ativos no Brasil cresceu 22% em 2016, o que demonstra também a necessidade de que os sellers se especializem e acompanhem a evolução desse mercado. Diante deste cenário, o conceito de Full Commerce desponta como estratégia de negócios focada em otimizar resultados.

Como funciona

O Full Commerce consiste na terceirização de atividades inerentes ao processo de venda em um e-commerce. Ou seja, etapas como o planejamento, implantação da loja, operação, meios de pagamento, logística, marketing, tecnologia, atendimento ao cliente e demais serviços relacionados a operação de um e-commerce, ficam por conta de um especialista. Assim, o seller ganha tempo para direcionar seus esforços e manter o foco em outros aspectos do negócio.

Além disso, ao adotar o modelo de Full Commerce, o lojista consegue aliar à sua empresa a expertise de um serviço bem definido, profissionalizando atividades que talvez não conseguiria desempenhar com a mesma eficiência.

Vantagens

  • Rentabilidade na operação
  • Conhecimento de um especialista agregado às atividades
  • Facilidade para desenvolver um e-commerce novo ou reformular a operação de uma loja já atuante
  • Gestão compartilhada dos riscos do negócio
  • Eficiência tecnológica
  • Maior competitividade no mercado

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