Você já se perguntou de quanto em quanto tempo costuma trocar de aparelho celular? E quanto poderia economizar ao utilizar o eletrônico antigo na compra de um novo? Com o Recompra, isso é possível. O serviço, lançado pelas Casas Bahia, permite ao cliente vender o seu celular usado e ganhar um Cartão Presente para comprar o smartphone ou tablet que quiser na loja física, ou qualquer item que desejar no site.

Economia e Sustentabilidade

Segundo pesquisa realizada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) em parceria com o Market Analysis sobre o ciclo de vida dos eletroeletrônicos, 41% das pessoas que trocam de celular deixam o aparelho antigo guardado em casa, ainda que ele esteja em perfeito funcionamento. Isso porque a troca quase sempre é motivada por um modelo mais moderno ou com mais funções. Com o Recompra, além de promover a sustentabilidade ao reinserir seu eletrônico usado no ciclo de venda, evitando o descarte incorreto, você conta com a confiabilidade, segurança e economia de comprar um item novo nas Casas Bahia.

Como funciona

  1.  O cliente acessa o serviço em www.casasbahia.com.br/recompra e faz uma cotação online. Ele informa as características do aparelho (modelo, capacidade e condições de uso, como estado da tela, carcaça, botões e LCD/touch screen).
  2. Instantaneamente, é feita uma proposta. Caso aceite, o cliente recebe por e-mail um código de postagem. Aí é só enviar gratuitamente o aparelho pelos Correios
  3. Ao recebermos o aparelho, é feita uma verificação da descrição informada. Caso esteja OK, o cliente recebe o Cartão Presente. Se houver divergência, ele recebe uma nova proposta e escolhe entre a venda ou a devolução do equipamento sem nenhum custo
  4. Pronto! O cliente vende de forma rápida e segura seu celular ou tablet, e compra o modelo que desejar no site

Assuntos Relacionados

Negócios
17 de setembro de 2018

Omnicanalidade: Catálogo Marketplace em lojas físicas

A Via Varejo tem se voltado cada vez mais à estratégia omnicanal, com o intuito de proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente, além de expandir a oferta de...
Dicas & Insights
11 de setembro de 2018

Tracking de pedidos: Qual a sua importância no e-commerce?

Adquirir produtos e serviços pela internet é um hábito que vem se consolidando no dia a dia dos brasileiros, que têm demonstrado maior confiança na realização de transações online, além...
Fique por Dentro
24 de agosto de 2018

Quick Tip #12: Como melhorar as vendas no marketplace?

Como o Marketplace funciona e quais os benefícios você certamente já sabe! Por isso, essa semana nosso time traz algumas dicas para melhorar as vendas e impulsionar seus resultados no e-commerce! Acompanhe...