Bastante aplicadas como ferramentas para auxiliar no atingimento de metas e motivação de equipes, as campanhas de incentivo geralmente estão centradas em vendas, isto é, oferecem premiações àqueles que contribuem para os resultados de sua área no trabalho ao vender mais.

Campanhas bem estruturadas são capazes de ampliar os resultados não só dos canais de vendas, mas também de engajar equipes, trabalhar o posicionamento da marca e o relacionamento com parceiros, ao promoverem ações conjuntas.

É possível desenvolver ações de diversas maneiras, de acordo com os objetivos desejados e estratégias de negócio, que podem demonstrar, por exemplo, se é mais eficaz utilizar-se de um programa de pontos ou oferecer uma premiação pré-definida de acordo com o atingimento das metas de venda.

Dicas para Campanhas de Incentivo mais assertivas:

  • Escolha prêmios que despertem o interesse do público-alvo da campanha;
  • Aproveite datas especiais para a sua empresa e crie ações de incentivo temáticas;
  • Utilize também o mecanismo de acúmulo e troca de pontos, pois assim é possível que os ganhadores escolham um produto ou serviço com maior liberdade;
  • Assegure o bom funcionamento da plataforma na qual a campanha estará disponível. Não basta oferecer bons prêmios se a experiência e a usabilidade forem ruins.

Participe da discussão 2 Comentários

  • Odair Silva disse:

    Olá. Trabalhei numa empresa de marketing de incentivo há alguns anos e sem lugar a dúvidas premiação e incentivo são maneiras eficazes de fidelizar clientes, motivar equipes de vendas e promover mudanças de comportamento. Na época tínhamos 4 modalidades bem definidas: 1) Catálogo eletrônico de prêmios com grandes varejistas de e-commerce integrados que forneciam seus produtos com grande liberdade de escolha aos premiados, bem como lista de desejos ao longo da campanha; 2) Voucher com valor facial para ser trocado por produtos e serviços numa rede física de estabelecimentos; 3) Rede de vantagens com encarte em faturas de cartões de crédito com descontos diversos; 4) Entrega de prêmios físicos porta a porta que gerava uma grande surpresa/ emoção aos premiados. É isso! Sem lugar a dúvidas um mercado bilionário que a Via Varejo pode ser beneficiar verdadeiramente.

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