Uma das principais expectativas em torno da Black Friday é a antecipação das compras de natal, mas não só isso. Já habituados com a data, os consumidores buscam preços efetivamente mais baixos, inclusive por planejarem cada vez mais suas compras diante do atual cenário econômico do país.

Estima-se que 68% das pessoas pretendem realizar compras na data este ano, o que representa 7% a mais em relação a 2016.

O aumento da adesão a Programas de Fidelidade também é um ponto a ser observado. Apenas no primeiro trimestre deste ano, 7 milhões de novos cadastros foram feitos.

O cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de benefícios a cada compra – pontos, descontos em compras futuras e brindes também são estratégias válidas.

 

Curiosidades

Ao menos 71% das pessoas no Brasil já compraram algum produto durante a Black Friday

Em 2015, o evento alavancou mais vendas que a segunda data que mais vende no ano (o Dia das Mães)

Em 2016, as vendas subiram 17% em relação ao ano anterior

No ano passado, o Ticket médio foi de R$653,00

Em nossos sites, o volume de acessos aumenta de 10 a 11 vezes em relação aos dias normais. Já a quantidade de pedidos durante a Black Friday chega a ser entre 15 a 20 vezes superior

Em 2016, quase 75% dos pontos de programas de fidelidade foram trocados por passagens aéreas.

Fonte: Google/Provokers, Black Friday, julho 2017 / Zoom; Black Friday; 2016 / Ebit / Abemf; Programas de Fidelidade; 2017

Posts Recentes

Fique por Dentro
13 de agosto de 2018

Quick Tip #11: As melhores dicas para montar sua Lista de Casamento

Já falamos no canal sobre as redes sociais da Lista de Casamento e os conteúdos que você encontra por lá. Agora, nosso time traz as melhores dicas para montar sua...
Fique por Dentro
9 de agosto de 2018

Quick Tip #10: Preciso comprar um produto para contratar um serviço? Como funciona?

Agora que você já conhece quais serviços podem ser adquiridos em nossos sites, a gente te explica como é fácil fazer a contratação de um deles! Dá play na Quick...
Dicas & Insights
19 de julho de 2018

Os marketplaces na era da experiência do cliente: Desafios e oportunidades

Presente no Brasil já há alguns anos, o conceito de Marketplace tem se consolidado dia após dia, e está inserido não apenas no varejo tradicional, com os grandes players de...