Uma das principais expectativas em torno da Black Friday é a antecipação das compras de natal, mas não só isso. Já habituados com a data, os consumidores buscam preços efetivamente mais baixos, inclusive por planejarem cada vez mais suas compras diante do atual cenário econômico do país.

Estima-se que 68% das pessoas pretendem realizar compras na data este ano, o que representa 7% a mais em relação a 2016.

O aumento da adesão a Programas de Fidelidade também é um ponto a ser observado. Apenas no primeiro trimestre deste ano, 7 milhões de novos cadastros foram feitos.

O cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de benefícios a cada compra – pontos, descontos em compras futuras e brindes também são estratégias válidas.

 

Curiosidades

Ao menos 71% das pessoas no Brasil já compraram algum produto durante a Black Friday

Em 2015, o evento alavancou mais vendas que a segunda data que mais vende no ano (o Dia das Mães)

Em 2016, as vendas subiram 17% em relação ao ano anterior

No ano passado, o Ticket médio foi de R$653,00

Em nossos sites, o volume de acessos aumenta de 10 a 11 vezes em relação aos dias normais. Já a quantidade de pedidos durante a Black Friday chega a ser entre 15 a 20 vezes superior

Em 2016, quase 75% dos pontos de programas de fidelidade foram trocados por passagens aéreas.

Fonte: Google/Provokers, Black Friday, julho 2017 / Zoom; Black Friday; 2016 / Ebit / Abemf; Programas de Fidelidade; 2017

Posts Recentes

Negócios
14 de novembro de 2018

Webinar | Cresça a operação com qualidade e aumente suas vendas

No próximo dia 29, realizaremos o webinar Cresça sua operação com qualidade e aumente suas vendas: Como o Fullcommerce pode contribuir para garantir a melhor experiência de compras on line ao...
Dicas & Insights
9 de novembro de 2018

Singles Day, Black Friday e Cyber Monday: Datas que movimentam o varejo no segundo semestre

Estimar a queda nas vendas e prejuízos no comércio como consequência de feriados prolongados é uma pauta comum quando se fala em tendências de consumo. Se por um lado isso...
Fique por Dentro
1 de novembro de 2018

Webinar Especial Black Friday 2018

Além da websérie lançada em nosso canal no Youtube, hoje realizamos o Webinar Especial da Black Friday. Além da transmissão online, convidamos alguns sellers do Marketplace para participar presencialmente. O...