Uma das principais expectativas em torno da Black Friday é a antecipação das compras de natal, mas não só isso. Já habituados com a data, os consumidores buscam preços efetivamente mais baixos, inclusive por planejarem cada vez mais suas compras diante do atual cenário econômico do país.

Estima-se que 68% das pessoas pretendem realizar compras na data este ano, o que representa 7% a mais em relação a 2016.

O aumento da adesão a Programas de Fidelidade também é um ponto a ser observado. Apenas no primeiro trimestre deste ano, 7 milhões de novos cadastros foram feitos.

O cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de benefícios a cada compra – pontos, descontos em compras futuras e brindes também são estratégias válidas.

 

Curiosidades

Ao menos 71% das pessoas no Brasil já compraram algum produto durante a Black Friday

Em 2015, o evento alavancou mais vendas que a segunda data que mais vende no ano (o Dia das Mães)

Em 2016, as vendas subiram 17% em relação ao ano anterior

No ano passado, o Ticket médio foi de R$653,00

Em nossos sites, o volume de acessos aumenta de 10 a 11 vezes em relação aos dias normais. Já a quantidade de pedidos durante a Black Friday chega a ser entre 15 a 20 vezes superior

Em 2016, quase 75% dos pontos de programas de fidelidade foram trocados por passagens aéreas.

Fonte: Google/Provokers, Black Friday, julho 2017 / Zoom; Black Friday; 2016 / Ebit / Abemf; Programas de Fidelidade; 2017

Posts Recentes

Fique por Dentro
19 de fevereiro de 2018

Jornada do cliente: Entenda o que é e como ela pode ampliar suas oportunidades de venda

Conceito muito abordado na atualidade, a Jornada do Cliente refere-se, em poucas palavras, ao caminho percorrido por um consumidor desde a primeira interação com uma empresa até o momento em...
Negócios
14 de fevereiro de 2018

Via Varejo inicia venda de mídia publicitária em lojas físicas

Pacote de soluções inclui anúncio na conexão Wi-Fi das lojas, dentro de produtos, em stand de vendas e amostragem, nas rádios indoor e no formato Digital Signage A Via Varejo...
Fique por Dentro
9 de fevereiro de 2018

Webinar: Como os produtos B2B podem contribuir para o sucesso do seu negócio?

No próximo dia 27, terça-feira, das 15 às 16h, será realizado o Webinar "Como os produtos B2B podem contribuir para o sucesso do seu negócio", com a participação de Alex...