Uma das principais expectativas em torno da Black Friday é a antecipação das compras de natal, mas não só isso. Já habituados com a data, os consumidores buscam preços efetivamente mais baixos, inclusive por planejarem cada vez mais suas compras diante do atual cenário econômico do país.

Estima-se que 68% das pessoas pretendem realizar compras na data este ano, o que representa 7% a mais em relação a 2016.

O aumento da adesão a Programas de Fidelidade também é um ponto a ser observado. Apenas no primeiro trimestre deste ano, 7 milhões de novos cadastros foram feitos.

O cliente final tem buscado não apenas bons preços, mas também a possibilidade de benefícios a cada compra – pontos, descontos em compras futuras e brindes também são estratégias válidas.

 

Curiosidades

Ao menos 71% das pessoas no Brasil já compraram algum produto durante a Black Friday

Em 2015, o evento alavancou mais vendas que a segunda data que mais vende no ano (o Dia das Mães)

Em 2016, as vendas subiram 17% em relação ao ano anterior

No ano passado, o Ticket médio foi de R$653,00

Em nossos sites, o volume de acessos aumenta de 10 a 11 vezes em relação aos dias normais. Já a quantidade de pedidos durante a Black Friday chega a ser entre 15 a 20 vezes superior

Em 2016, quase 75% dos pontos de programas de fidelidade foram trocados por passagens aéreas.

Fonte: Google/Provokers, Black Friday, julho 2017 / Zoom; Black Friday; 2016 / Ebit / Abemf; Programas de Fidelidade; 2017

Posts Recentes

Fique por Dentro
15 de junho de 2018

Quick Tip #06: O Blog de Casamento: Tudo que uma noiva precisa saber

O Time de Listas quer te contar que além de todo o sortimento de produtos disponível nos sites casamento.casasbahia.com.br e casamento.pontofrio.com.br, quem está planejando o grande dia pode criar a Lista...
Negócios
7 de junho de 2018

Via Varejo presente no Marketplace Conference 2018

A Via Varejo está participando do Marketplace Conference 2018, evento realizado ontem e hoje (06 e 07 de junho) no Transamerica Expo Center, com o objetivo de levar ao público...
Fique por Dentro
25 de maio de 2018

Quick Tip #05: Como o Marketplace pode ser um canal de vendas vantajoso para um e-commerce?

O Marketplace sem dúvidas é um poderoso canal de vendas quando falamos em loja online. Confira o vídeo dessa semana e saiba mais sobre as vantagens de ser um seller...