A Black Friday é uma data muito aguardada pelos clientes, principalmente aqueles que costumam aproveitar o final de ano para realizar suas compras. Mas já parou para pensar em qual momento o consumidor apenas pesquisa preços e os horários em que ele de fato finaliza suas compras? Quem está indeciso costuma decidir pela compra no começo ou no final da Black? Será que existe diferença?

Comportamentos x Horários de compra

O cliente decidido, que sabe exatamente o que quer e onde irá comprar, geralmente faz seus pedidos logo nas primeiras horas da Black Friday, pois seu intuito é não perder tempo e garantir que conseguirá adquirir os produtos desejados o quanto antes.

Já os indecisos, que acabam fazendo várias buscas e comparando preços, acabam decidindo pela compra no horário de almoço. Em 2015, por exemplo, esse momento do dia foi o período com a maior taxa de conversão. Uma boa dica é investir em mídia e em ferramentas que possibilitem uma boa navegação mobile, já que no horário de almoço muitas compras acabam sendo feitas com o uso de smartphones.

Na reta final da Black Friday, o mais interessante a se fazer é despertar o senso de urgência. Que tal lembrar seus clientes de que o tempo está acabando e que é melhor correr para aproveitar os preços atrativos? Aposte em estratégias de recuperação de carrinho, ofereça produtos similares aos que ele já comprou e no caso de quem só visitou sua oferta, faça um lembrete do produto pelo qual ele demonstrou interesse.

 

Fonte: Como o consumidor se comporta durante a Black Friday; Social Miner; 2016

posts recentes

Fique por Dentro
26 de abril de 2018

Quick Tip #01: Quais fatores levar em conta ao investir em ADS?

Preparamos uma série de vídeos para que você conheça ainda melhor tudo o que a Via Varejo oferece! A cada semana, um vídeo novo com dicas especiais dos times de...
Negócios
23 de abril de 2018

Mídia em loja: On e off cooperando para o melhor resultado de uma campanha

Diariamente, o consumidor entra em contato com diversos conteúdos, anúncios e mensagens – não só quando conectado à internet, mas também por meio de diferentes canais off-line. Aproveitar estes momentos...
Fique por Dentro
17 de abril de 2018

NPS: Como esse conceito está presente no dia a dia do varejo?

Já falamos aqui sobre o quanto as avaliações de clientes têm impacto em conversão e vendas. Ao abordarmos este assunto, é  fundamental conhecer o conceito de NPS e como ele...