De maneira geral, o volume de pedidos no e-commerce tem crescido a cada ano, inclusive durante a Black Friday. Quando se fala em navegação via dispositivos móveis, 30% dos acessos são exclusivamente mobile e o número tende a crescer.

São 102 milhões de usuários de smartphones, e o mobile representa de 45% a 60% do share de buscas dependendo da categoria.

Dentre as categorias cuja compra é realizada via dispositivos móveis, destacam-se Moda/ Acessórios, Eletrodomésticos e Saúde/Cosméticos/Perfumaria

No primeiro semestre deste ano, o ticket médio de com­pras via dispositivos móveis registrou aumen­to de 14,9%

Curiosidades

Este ano, devido ao aumento no volume de acessos e de pedidos esperado, aumentamos em 30% a estrutura de tecnologia para a Black Friday. Serão mais de 1500 pessoas atuando durante o evento.

Para aproveitar ainda mais o volume de visitação em nossos portais, investir em ADS é uma ótima estratégia. A equipe especializada da Via Varejo realiza todo o planejamento da campanha, fazendo com que  o produto e/ou marca fiquem em destaque, aumentando a possibilidade de sucesso nas vendas.

Fonte: Google; Pesquisa Thanks God its Black Friday; 2016 / Ebit; 36º Webshoppers; 2017 / InfoMoney; Notícias; 2017 / Via Varejo Ads; 2017

posts recentes

Dicas & Insights
9 de novembro de 2018

Singles Day, Black Friday e Cyber Monday: Datas que movimentam o varejo no segundo semestre

Estimar a queda nas vendas e prejuízos no comércio como consequência de feriados prolongados é uma pauta comum quando se fala em tendências de consumo. Se por um lado isso...
Fique por Dentro
1 de novembro de 2018

Webinar Especial Black Friday 2018

Além da websérie lançada em nosso canal no Youtube, hoje realizamos o Webinar Especial da Black Friday. Além da transmissão online, convidamos alguns sellers do Marketplace para participar presencialmente. O...
Fique por Dentro
15 de outubro de 2018

Black Friday 2018: Fullcommerce – Mais eficiência na operação e gestão do seu e-commerce

Percorremos diversas etapas importantes para sucesso na Black Friday – Desde a definição de uma estratégia até a importância do investimento em mídia para alavancar as vendas. Agora, é hora...